quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Maria Sai da Lata. Missão cumprida!

Minha conclusão depois do desafio terminado: Vale a pena!

O que ganhei com isso?

Uma maior consciência do que eu coloco na boca. 
É engraçado ver como nos acostumamos com tudo....fiquei 1 semana sem açúcar (chocolate, bolacha etc) no começo senti vontade mas agora, juro, me acostumei..é puro vicio!!!
Aprendi que não é tão difícil e nem da tanto trabalho preparar a própria comida. 
É claro que minha alimentação já era boa, deve ser muito mais difícil pra alguém que não se preocupa tanto com isso começar do nada. Mas tenho certeza que vale começar aos poucos. Ninguém precisa ser tão radical e cortar tudo que é industrializado de uma vez.
É claro que isso exige mais da gente, mais tempo na cozinha, mais idas ao supermercado...
Mas é só lembrar que estamos fazendo isso pela nossa saúde que tudo vale. Tem gente que só lembra da saúde quando perde... eu com certeza não sou dessas.
Antes eu tinha preguiça de pensar em tirar o espremedor de frutas do armário pra fazer um suco de laranjas, agora leio o rótulo do suco de caixinha e penso argth!
Decidi deixar o espremedor em cima da mesa..sempre a mãos!

Comece aos poucos, mude uma coisa de cada vez até se tornar um habito. 
Leiam os rótulos!!! As vezes o mesmo produto varia muito de uma marca pra outra, quantidade de sal por exemplo... 
Fiquem longe do xarope de milho rico em frutose..assistam o video a baixo e vão entender..
Vai chegar uma hora que você vai estar fazendo as melhores escolhas sem nem notar.

O que eu perdi com isso?

1kg! rs ;D

 Assisti esse documentário essa semana, tem tudo a ver com o desafio..... é longo mas se eu fosse você assistia até o fim!  Aliás todos deveríamos assistir todos os dias pela manha.. só pra garantir rs.


Segue o link....
http://youtu.be/vljuw3esJRg 


O que nos faz saudáveis?
"O que comemos, o que bebemos e o que pensamos!"

Não estou falando para fazerem dieta, estou falando para comerem comida.

beijos

M. Alice









Nenhum comentário:

Postar um comentário