quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Maria Sai da Lata. Dia 3

Café da manha:
adivinha? Panqueca!!! hehe






Por enquanto essa está sendo a maior dificuldade: variedade de alimentos. Tudo dificulta, tempo disponível, prazo de validade dos alimentos sem conservantes e ingredientes para preparo desses alimentos.

 Lanche da manha:
 1 maçã e uvas.


Detalhe que quando abri a maçã estava preta por dentro, eca.
Fica a dica: saia de casa sempre com duas frutas, pra quando acontecer um imprevisto desses você não TER QUE comer qualquer biscoitinho industrializado que guarda na gaveta do escritório.


Almoço:
Arroz integral, feijão, frango grelhado e tomate assado. Eu não curto muito o tomate ao natural, mas descobri que se eu coloca-lo por 10 minutos no forno, ele fica uma delícia. Então sempre que não gostar de um alimento procure outras maneiras de consumi-los, com certeza de algum jeito ele vai ficar bom para seu paladar!







Lanche da tarde:
Bolachinhas HOMEMADE de castanha do pará. Tenho que admitir que não ficaram "nossa maravilhosas, corram fazer", mas deu pra quebrar o galho, vou tentar aprimorar a receita pra vocês.... e pelo menos meu cachorro ficou doido por elas..comeu até as ultimas migalhas...rs





Jantar:
Fomos jantar na casa de uma amiga, cada uma ficou de levar alguma coisa e, como minha "dieta" estava um pouco restrita, levei minha marmita! Apesar dela ser nutricionista,  e ter servido sopa, que aliás estava MARA, os peticos eram torradinhas integrais e outras coisinhas industrializadas que eu não podia comer.

Neste dia, fui encontrar com minhas amigas "naturebas", portanto não precisei sofrer para continuar no desafio....quero só ver no fim de semana....


Tabule de quinoa (que aprendi a fazer na aula de culinária do "Gluten Free") e suco de laranja!




Mais algumas regras do livro:
- Compre seus lanches na feira
- Como todas as besteiras que quiser, desde que você mesmo as cozinhe.
- Como quando tiver fome, não quando estiver entediado.

Dia 3. Missão cumprida!











6 comentários:

  1. Quero a receita das bolachinhas de castanha ,estou comprando umas bolachinhas integral de castanha do Para mas acho o gosto mt forte bjs.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pode deixar que vou aperfeiçoar a receita, pois essa não ficou muito legal..e posto aqui!! Prometo! bejus

      Excluir
  2. Tomate assado é uma delícia, com orégano e um toque de azeite fica melhor ainda

    ResponderExcluir
  3. Dmais as receitinhas...Ameiii

    Flávia Ono

    ResponderExcluir