sábado, 16 de fevereiro de 2013

Meu carnaval de rua no Rio - Bloco VAMO ET!

Foi em meados do século XIX que surgiram os primeiros blocos de carnaval cariocas. As ruas do rio eram tomadas por grupos de pessoas, unidas com a intenção de se divertir. Os grupos carnavalescos nasceram com o samba, parente mais novo do Chorinho, Maxixe, Lundu. O estilo nasceu no Estácio de Sá, filho de bambas como Marçal, Baiaco, Bide, Brancura e Ismael Silva que criaram a primeira escola de samba, que era um bloco, a "Deixa Falar".
Talvez por causa do sucesso do carnaval na Sapucaí os blocos de rua foram perdendo a popularidade (alguém me ajuda?) e de uns 5 anos pra cá tem ganhado força. Esse ano estima-se cerca de 500 blocos entre oficiais e não oficiais.
Passei o primeiro de muitos outros carnavais nesses blocos e escolhi o meu favorito: o VAMO ET!
Todos os blocos de Santa Teresa são charmosos, o bairro é uma graça, as pessoas alternativas e interessantes... mas o VAMO ET, como o próprio slogan diz, é "absurdo de Magia!"
Tudo aconteceu quando três amigos, dos quais um deles foi nosso anfitrião em Santa Teresa, alugaram um apartamento e encontraram o boneco de um E.T de um metro e meio junto com umas bugigangas que a proprietária abandonou. Com a permissão da dona, adotaram o boneco e começaram a leva-lo para todos os blocos que habitualmente frequentavam... assim o E.T. foi ficando famoso e nasceu o bloco VAMO ET! Que se apresentou pela primeira vez nesse carnaval!


Eu e a Bi sensualizando o nosso MUSO no bloco "Desce mas não sobe."

Nem a Fátima Bernardes resistiu....

Olha o bateria do VAMO ET! com ele curtindo no meio.

Teve até show da bateria do VAMO ET no Circo Voador!


Quem quiser assistir o programa da Fátima Bernardes sobre o ET do Carnaval clica aqui 

5 comentários: