sábado, 28 de abril de 2012

Bolachitas Guerrilheiras (com o Chef Tiago Taterka)

Vocês facilmente vão perceber quando eu fizer alguma receita sem a Maria por perto pela qualidade tabajara das fotos, mas tá valendo...
Quarta feira fui até a casa da minha irmã pra postarmos para vocês a receita das bolachinhas que ela aprendeu no curso de culinária que fez quando morou na Colômbia. São deliciosas, ótimas para deixar no freezer e quando uma visita chegar é só cortar (congelado mesmo) e colocar no forno bem quente.
Eu havia me esquecido de um porém... lá estaria um cara que com certeza ira me ajudar a realizar a receita, além de chef de cozinha ele é o maior GATO, o amor da minha vida... dito e feito, lá estava ele, pronto para me ajudar... (foi fácil viu?)
Então vamos lá:



?
Ops... tem alguém aí??




Em uma batedeira misture o sal a farinha e o queijo, depois a manteiga e o alecrim picado


Esprema o limão no creme de leite (vai coalhar) e depois misture na batedeira também



faça um rolinho usando plástico filme


Coloque o rolinho para endurecer no freezer


Depois de duro, corte em fatias finas com cuidado para não despedaçar.

coloque em uma forma e no forno bem quente


não vou dizer pra vocês quanto tempo, pois depende do forno, mas é bem rapidinho... assim que perceberem que dourou em baixo.... uhm!!! é uma delícia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário