quinta-feira, 19 de julho de 2012

Peixe com creme de espinafre light

Oi pessoaaaasss!! Nesse friu dá uma fominha né?!!
Essa semana meu maridonnn estava com vontade de comer peixe e eu, querendo dar um UP no filezinho grelhado básico resolvi fazer um creme de espinafre que vi na TV um dia desses....e ficou megaaaa deliciusss, ele até torceu um pouco o nariz antes de provar (pq era verde) mas depois mandou ver num pratão!!


Então aí vai a receitinha:

Usei filé de Aruanã, meu peixe branco favorito, como eu tinha descongelado, sequei bem os filés com papel toalha antes de temperar aliás, fica a dica, sempre que forem fazer peixe na grelha tem que secar beeeem mesmo antes de temperar, senão a chance de grudar e esfarelar tudo é grande!
Temperei os filés com sal e pimenta do reino e coloquei na grelha.

O Creme:

Primeiro pegue meio maço de espinafre e coloque para ferver, assim que as folhar murcharem escorra a água . Junte 300mls de leite desnatado, 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado, 1 tablete de caldo de legumes sem gordura e o espinafre e bata tudo no liquidificador.

Refoque um pouco de cebola e junte o creme na panela mexendo até engrossar um pouco, ele não fica um creme grosso, fica com um aspecto aveludado.

Coloque os filés ja grelhados num pirex, jogue o creme por cima e deixe no forno por uns 15 min.

e pronto!!

Com certeza esse creme fica uma delicia com frango também!!

Bom apetite!



2 comentários:

  1. Pô, curti essa receita.
    Que facinha!!
    Como a única proteína de origem animal que eu como é peixe, gostei dessa idéia!

    Beijim!!

    ResponderExcluir